DIA DE MONTEIRO LOBATO E DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL
18 DE ABRIL
“Um país se faz com homens e com livros”. Essa frase criada por Monteiro Lobato demonstra a valorização que o mesmo dava à leitura e sua forte influência no mundo literário. Por isso mesmo e pela importância que teve na Literatura Brasileira, foi instituído o dia 18 de abril (data do aniversário de Monteiro Lobato) como o Dia Nacional do Livro Infantil.
Monteiro Lobato foi, verdadeiramente, um dos grandes homens da história desse país. Grande escritor, celebrado por gerações e gerações de crianças por seu espetacular trabalho “O Sítio do Pica-pau Amarelo”, Lobato foi também um empreendedor. Além disso, através de todas as suas produções e realizações queria por que queria fazer com que o Brasil pudesse crescer desenvolver-se, ocupar um lugar de destaque mundial dos países. Originário do interior de São Paulo, mais especificamente da cidade de Taubaté o escritor fez um pouco de tudo em sua vida. O que mais permanece na memória coletiva nacional é a sua forte ligação com as crianças. Proximidade e carinho conseguidos com o apoio da Narizinho, da Emília, do Visconde, do Pedrinho e dos demais personagens do Sítio. Em suas obras dedicadas as crianças, Lobato conseguiu verdadeiras façanhas como contar a história do mundo tornando-a divertida e atraente para os pequenos ou, ainda, falar de temas adultos e sérios de forma descontraída, como a questão do petróleo.
O Sitio do Pica-Pau Amarelo foi uma maneira que nós, professoras da Educação Infantil, encontramos para apresentar aos alunos esse maravilhoso escritor, desenvolvendo nos alunos a paixão pela leitura.
Realizamos variadas atividades e nossos alunos curtiram muito!!!!!!!
EI - 30 - Profª Luciana e Lilian, Mário e Érika
EI - 20 - Profª Márcia e Dóris
EI -21 - Profª Priscila e Sandra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oba, você vai comentar? Obrigada =)